A MÁQUINA DE ESCREVER
A máquina de escrever é um instrumento mecânico, electromecânico ou eletrônico com teclas que, quando premidas, causam a impressão de caracteres num documento, em geral de papel.
O método pelo qual uma máquina de escrever deixa a impressão no papel varia de acordo com o tipo de máquina. Habitualmente é causado pelo impacto de um elemento metálico, com um alto relevo do caráter a imprimir, numa fita com tinta que em contacto com o papel é depositada na sua superfície.
No fim do século XX tornou-se rara a utilização de máquinas de escrever na generalidade das empresas e na utilização doméstica, sendo substituídas pelo computador, que, com processadores de texto, possibilitam efetuar o mesmo trabalho de modo mais eficiente e rápido.
MÁQUINA DE ESCREVER ELETRÔNICA
HISTÓRIA
A invenção de um primitivo dispositivo de escrever mecânicamente é atribuída a Henri Mill, em 1714.
O italiano Pellegrino Turri introduziu, em 1808, o sistema de teclado. Posteriormente, os estadunidenses, com o auxílio do mecânico Carlos Thuber, apresentaram ao mundo um modelo aperfeiçoado, com maior rapidez de escrita (1843). Outros nomes como os do norte-americano Burth, o inglês Jenkins, e o francês Pogrin, colaboraram para o aperfeiçoamento da máquina.
As primeiras máquinas imprimiam apenas em caracteres maiúsculos. Foi Brooks quem conseguiu a impressão dos caracteres maiúsculos e minúsculos.
A máquina de escrever brasileira
A invençã
FONTE DO TEXTO:
FONTE DAS IMAGENS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário